O que você sente quando
ganha um presente?
Sério, pense no que você sente fisicamente quando alguém te dá um presente!
Pensou? Veja se foi alguma dessas frases que passaram pela sua cabeça:
“Ah! Não precisava!” ou “Deve ter custado os olhos da cara”, ou ainda “Eu não mereço!”.
Se algum desses pensamentinhos (mesmo que parecidos) passaram por aí, isso significa que é preciso trabalhar o seu merecimento.
Merecimento. Isso mesmo.
Muitas vezes pensamos muito em agradar o outro: comprar algo que meu parceiro gosta, da marca que ele é fã, fazer o prato favorito dele, mas não pensamos na gente, no que a gente gosta, na marca que somos fãs e no nosso prato favorito.
Agora te pergunto novamente: Por que o outro merece e você não?
Quando refletimos sobre merecimento, percebemos que, desde crianças, fomos educadas a “servir” e quando é o contrário, muitas de nós não sabemos “receber” porque, inconscientemente, achamos que não merecemos.
Convido você a trabalhar o merecimento na sua vida. Passe em uma loja e compre o seu sabonete preferido. Veja: eu não disse “o mais barato”, eu disse “o seu preferido”. Por que? Porque você MERECE!
Em seguida, prepare um momento só seu, de preferência em que ninguém esteja em casa.
Organize um playlist no seu celular só de músicas que te remetam à alegria, à lembranças gostosas, ou até mesmo músicas que te tragam bem-estar. (Nada de sofrência, combinado?).
Hora do banho. Com seu sabonete preferido, sinta a água do chuveiro caindo sobre o seu corpo como se todos os pensamentos ruins, ou situações desagradáveis que você viveu estivessem indo embora pelo ralo, juntamente com a água.
Aproveite esse momento e faça carinho em você mesma, abrace-se! Agradeça cada parte do seu corpo que faz você viver uma vida incrível!
Ouça as músicas que escolheu e viva novamente as lembranças boas.
Pode ser que um pensamento venha assim “Pra quê tudo isso? Que exagero!”
Responda imediatamente a esse pensamento: “Tudo isso sim, sabe por quê? Porque EU MEREÇO esse presente!”
Com carinho,
Carolina Vieira de Paula