Tem momentos na nossa vida em que tudo parece truncado.
Nada vai para frente, seus planos nunca dão certo.
Você tenta de um jeito, tenta de outro e nada de ver resultado.
Sabe o que isso pode significar?
Isso mesmo: que esse ciclo que você está insistindo tanto, já se encerrou e só você ainda não percebeu.
Em um relacionamento, o fechamento do ciclo acontece de forma silenciosa, às vezes vem em forma de promessas que nunca se cumprem. Outras vezes, em forma de combinados que, na prática, não se realizam.
E de quem é a culpa? Existem culpados? É claro que não!
Você sente quando um ciclo fecha principalmente quando não sente mais alegria na relação, no emprego, naquilo que antes fazia seus olhos brilharem e o seu coração vibrar.
Isso acontece porque estamos constantemente mudando, nos transformando, evoluindo. O que antes oferecia contentamento, acaba por virar rotina.
Como seres humanos queremos novos desafios, novas alegrias, novidades.
Vale uma viagem dentro de nós mesmas, analisando o que faz sentido continuar tentando e o que é bom honrar, agradecer e fechar.
Vai doer sim. Eu sei que dói. Mas é como um tratamento de saúde, que você precisa tomar remédios amargos ou até mesmo injeções doloridas para, depois, estar finalmente curada.
Para identificar de forma clara se algum ciclo fERRORu (ou está para fechar) na sua vida, coloque no papel a sua trajetória, desde o início. Marque nessas anotações os sentimentos que te alegravam e atualmente, não te alegram mais. O que você sentia antes e o que você sente agora. Reflita sobre o que escreveu.
Esse exercício é de suma importância para o autoconhecimento e te ajudará bastante nas tomadas de decisão em todas as áreas da sua vida.
Lembre-se: faça sempre o que faz os seus olhos brilharem e o seu coração vibrar!
Com carinho,
Carolina Vieira de Paula