Sabe por que os contos de
fada terminam na porta da igreja, com a célebre frase: “Felizes para Sempre”?
Porque os autores preferem não arriscar, pois sabem que o casamento de verdade
pode não ser um mar de rosas.
Principalmente a vida sexual do casal.
“A última Pesquisa Nacional de Comportamento e Estilo de Vida Sexual do Reino Unido (Natsal-3), um dos maiores e mais detalhados estudos sobre comportamento sexual no mundo, revelou que menos da metade dos entrevistados de 16 a 44 anos mantinham relações ao menos uma vez por semana.
A pesquisa ainda revelou que a média mensal de relações sexuais para homens de 35 a 44 anos é de três vezes. Para as mulheres, apenas duas. 13,2% das mulheres e 14,4% dos homens entrevistados faziam sexo mais de 10 vezes ao mês, e 27,2% das mulheres e 23,1% dos homens relataram não ter feito sexo no mês anterior.” (fonte Revista Istoé).
Um estudo publicado na revista acadêmica Archives of Sexual Behavior revelou que os casais fazem sexo 51 vezes por ano — cerca de uma vez por semana.
Não é um contrassenso? O casamento não foi feito para legitimar as relações sexuais e constituir família? Pois é dentro do casamento que menos se transa!
E isso acontece porque a vida em comum e a constituição de um lar e uma família demandam tempo, energia e dinheiro, o que causa estresse, brigas e discussões.
Não parece tão agradável agora, né, Bem?
E, por outro lado, os estudos apontam que a sexualidade saudável e a existência de intimidade entre o casal de duas a três vezes por semana, é benéfico para o relacionamento e para cada um, diminuindo o estresse e fortalecendo o vínculo.
Então, como resolver essa equação?
Definindo, você e seu parceiro, prioridades e autorresponsabilidade para que ambos se esforcem para transar mais (parece piada, não?).
A semana tem 7 dias ou 168 horas. Tem certeza de que vocês não conseguem umas 4, 5 horas por semana só para vocês?
1) Estabeleçam um encontro por semana.
— Encontro? Isso é coisa de namorados!
Sim, Bem, é coisa de namorados. Lembra como era bom? A expectativa, definir o passeio, se arrumar, se perfumar. terminar em um motel legal, dormir abraçadinhos até o dia amanhecer? É isso, Bem.
Namorem-se!
2) Mantenham horários a dois durante a semana, o café da manhã, um jantar, assistir uma série agarradinhos no sofá dividindo a pipoca.
Intimidade não é só sexo. É desfrutar da companhia um do outro, ter um tempo de qualidade para vocês.
3) Estabeleçam a noite do sexo. Uma noite só para vocês, com este objetivo específico!
Crianças na casa dos outros (ofereça a contrapartida também), meia-luz, vinho ou cervejinha gelada, petiscos para ninguém se cansar na cozinha, lençóis limpos, roupa íntima especial, a playlist de vocês.
Acha forçado? O sexo deve acontecer naturalmente? Lembre-se de onde vocês estão nas estatísticas. não vale a pena tentar?
E, por fim, seduzam-se o resto da semana. Pequenas gentilezas são afrodisíacos excepcionais, assim como dividir as tarefas domésticas.
Um café da manhã de surpresa na cama.
Mensagens de amor e safadeza.
Elogios.
Abraços descompromissados, mas intensos e verdadeiros.
Use sua imaginação, Bem! Confio em você.
Depois me conta se você alcançou a meta de resgatar a intimidade no seu casamento e, sim, ser feliz (e realizada) para sempre.
Mas se precisar de ajuda, pode me procurar.
Eliane Bodart