Segundo o dicionário Oxford, traição é “a quebra da fidelidade prometida e empenhada por meio de ato desleal”. Bonitas palavras, mas você sabe o que verdadeiramente significa uma traição?
Significa a quebra de confiança, a falência de um projeto de vida, o rompimento de um elo afetivo. A dor é semelhante à perda de um ente querido e as cicatrizes, ah, as cicatrizes ficam para sempre!
“Como não percebi isso antes?” É a primeira coisa que você pensa quando se propõe a entender o ocorrido. É que ignoramos os sinais. Quer saber quais são eles?
a) Esconder o celular ou entrar em desespero quando você se aproxima do aparelho
b) Não postar fotos com o cônjuge nas redes sociais
c) Ficar acordado conversando com alguém no celular até de madrugada
d) Não te trata com carinho
e) Muda comportamentos até então habituais
f) Aumenta o interesse pela aparência (isso inclui vestimenta e higiene pessoal)
g) Busca estudar um novo assunto pelo qual não se interessava antes
h) Chega mais tarde em casa e quando em casa fica distante e distraído
i) As mentiras passam a ser uma constante
j) Recusa-se a responder determinadas perguntas
k) Quando você pergunta sobre o tempo que ele passou fora, ele tem uma resposta vaga sobre o que estava fazendo;
l) Ele não quer mais ir a lugares que vocês sempre iam ou deixa que querer sair contigo
m) Sua vida sexual é praticamente inexistente
n) Seu cônjuge está sempre mandando mensagens de texto ou fugindo para atender ligações
Sabe qual vai ser a sua próxima pergunta? “Por que ele me traiu?” Aqui, os motivos são inúmeros:
1. A falta de afeto por uma das partes
2. A perda de carinho e cuidado um com o outro
3. O desequilíbrio no dar e receber na relação
4. A falta de comunicação
5. Baixa autoestima por parte dele
6. A sensação de perigo e de fazer algo proibido
7. A sensação de poder, pois ele manda na relação
8. Vingança por uma raiva que você passou nele
9. Necessidade de autoconfiança
10. Vaidade
11. Carência
12. Influência de bebidas alcóolicas ou drogas
13. Transferência de culpa: ela não gosta de sexo, ela me sufoca, ela só reclama, ela é relaxada, ela só cuida dos filhos, etc.
14. Justificativas culturais: todo homem trai, isso é normal, é uma necessidade biológica, foi “só” sexo, não tinha amor
15. Vitimismo: foi mais forte que eu, eu já tentei de tudo, é meu ponto fraco, eu não sou perfeito
O que não faltam são motivos. E pesquisas científicas que ratificam esses motivos. No fim das contas, sabe o que verdadeiramente importa? Você.
Como você ficou depois de saber de tudo isso? Como você quer agir daqui para frente? Como você quer curar as feridas que aí estão? Sabe, o Masterlove pode te ajudar nesta recuperação. Nosso processo de atendimento contém ferramentas que te fazem recuperar o que de mais precioso você perdeu neste caminho: você mesma.
Vou te contar uma história: era uma vez uma mulher que se viu presa em 13 anos de relacionamento abusivo que culminou em uma traição. Na verdade, não em uma, mas em duas vezes, com a mesma mulher, dentro da casa do casal. A mulher, se viu sem chão, se sentiu a pior das pessoas pois o peso da traição foi jogado em suas costas. Ela se viu sozinha, perdida, doente da alma e totalmente sem rumo.
Essa mulher era eu, em 2019 e o Masterlove foi o que me curou. Me trouxe de volta à vida. Aqui o ambiente é seguro, acolhedor e livre de julgamentos. Aqui eu entendi que o amor não diz respeito a um sentimento, mas uma ação. E, que quem ama não quer o mal, tampouco fará ao outro o que não deseja a si mesmo. Eu aprendi que um relacionamento para ser saudável tem que ter verdade, respeito e diálogo e, mais do que isso, que os casais podem sim serem felizes, basta um pouco mais de compreensão entre si e vontade de fazer com que a união funcione.
Hoje eu tenho a honra de ajudar mulheres que passam pelo que eu passei a se recuperarem, a se reconectarem consigo mesmas e a recomeçarem utilizando o Masterlove. Hoje eu tenho um propósito de vida e te asseguro: não descansarei até que todos tenham ciência da minha mensagem.
Então, se você está passando por esse momento tão delicado e quer a minha ajuda para te orientar a dar a volta por cima, me chama pelo WhatsApp. Eu estou a um clique de distância de você.
Priscilla Andrade de Oliveira