Completar
40 anos ainda é um marco na vida de uma mulher porque é um limite para a
juventude. Ninguém mais é jovem depois dos 40, Bem, sINTO informar. E esse
marco é pontuado pela menopausa, um processo biológico longo, que na mulher
brasileira se inicia por volta dos 40 anos e se estende além dos 50 (*) e que
vai impossibilitá-la de engravidar naturalmente.
Somente este aspecto já emana toda espécie de angústia, porque esse processo é único para cada mulher e, portanto, uma incógnita. E tudo que é desconhecido causa medo.
Entrando na casa dos 40, aliás, tudo é um pouco confuso e nebuloso: o corpo começa a sofrer alterações, o humor começa a sofrer alterações. e muitos são os questionamentos. Sobre seu desejo e libido, sua sexualidade, seu propósito de vida.
A questão profissional é analisada. Quais oportunidades eu tive? Quais eu aproveitei? Quais eu terei daqui para frente?
É uma idade na qual a transição de carreira passa a ser uma opção séria, buscando reconhecimento, mais tempo para questões pessoais, empreender em um negócio próprio.
É um momento de novidades e mudanças e estas, por sua vez, nos trazem medos e inseguranças.
Você pode me perguntar:
— Então é isso, fazer 40 anos é entrar nesse caos e desespero?
Não, Bem, graças ao bom Deus, não é só isso.
Mas, claro, você precisa passar a encarar a vida de outra maneira para enfrentar todas essas questões da melhor maneira possível, porque elas são inevitáveis.
3 passos que vão ajudar nessa transição:
1º) Tenha clareza sobre esse momento, em todos os aspectos. É hora de procurar um endocrinologista, uma dermatologista, um ginecologista. Fazer um check-up é muito útil. Esses profissionais vão lhe posicionar sobre sua saúde, indicar tratamentos anti-idade, esclarecer suas dúvidas sobre o processo da menopausa, indicar os tratamentos indicados para amenizar os efeitos desagradáveis.
Lembre-se: conhecimento é poder! Sabendo como está seu organismo e se preparar para nutrir seu corpo e tratá-lo adequadamente vai livrá-la de inúmeros dissabores sobre as mudanças físicas que virão.
2º) Conhecer a si mesma. O autoconhecimento vai facilitar as suas escolhas. Conhecer qual o seu propósito de vida vai direcioná-la sobre as decisões profissionais.
Se conhecer como mulher vai definir os relacionamentos que você quer ter.
Se a menopausa nos tira, também nos dá muita coisa, como a liberdade de não se preocupar com uma gravidez indesejada.
Se você fez a lição direitinho, nessa idade já conhece o seu corpo, o que lhe dá prazer e como dar prazer ao seu parceiro.
Essas mudanças lhe darão mais segurança, farão você apreciar a intimidade e qualidade dos seus relacionamentos. Mas, acima de tudo, lhe darão liberdade para dispor do seu corpo da melhor maneira possível.
Não fez a lição de casa? Não sabe nada disso? Tenha a coragem e ousadia de aprender. Você não deve mais satisfação a ninguém, querida. É uma mulher adulta. Então, vá atrás do seu prazer.
3º) Não aceite os lugares que os outros querem te impor. “Os outros” são seres muito cruéis.
Assuma a responsabilidade pela sua vida e, sobretudo, pela sua felicidade!
Trabalhe por relacionamentos melhores, com respeito e consideração a você!
Procure trabalhar naquilo que você realmente gosta.
Estruture melhor seu tempo para estar com aqueles que você ama, porque, no final, Bem, são nossos amores e afetos que importarão.
- É uma fase fácil? Não, Bem. A vida não é fácil.
Mas a maturidade tem uma incrível
beleza própria.
As novidades e mudanças chacoalham um pouco a mesmice e te tiram da tal zona de conforto, que de conforto não tem nada.
Você será obrigada a se redescobrir e essa aventura pode ser fascinante.
Acredite em mim, você pode transformar a maturidade na melhor fase da sua vida!
E se você quiser ajuda nesse processo, saiba que, como Masterlove eu trabalho exclusivamente para esse público, porque eu atravessei esse caminho e enfrentei cada um dos desafios e obstáculos que apareceram, portanto, eu posso conduzi-la por esse caminho que eu mesma já trilhei, com amorosidade, cuidado e atenção.
*https://saude.abril.com.br/coluna/com-a-palavra/29-milhoes-de-mulheres-estao-na-menopausa-precisamos-falar-mais-sobre-ela
Eliane Bodart