BEM-VINDA AO MASTERBLOG!
Você tem uma história, um insight ou uma técnica única que transformou a vida dos seus clientes? Envie seu post e ganhe destaque no nosso blog. Juntas podemos inspirar mais profissionais a alcançarem novos patamares.
NOSSAS PROFISSIONAIS
Conheça as profissionais Master Love que transformam vidas diariamente. Cada uma delas é especialista em oferecer suporte e orientação nos mais variados aspectos dos relacionamentos e desenvolvimento pessoal.
DESCUBRA AGORA!
ASSUNTOS DO MOMENTO
Explore os tópicos mais quentes e acessados do momento. De autoestima a disfunções sexuais, nossos artigos abrangem uma variedade de temas relevantes para seu crescimento pessoal e sucesso nos relacionamentos.
DESCUBRA AGORA!
SOBRE O MASTERLOVE
Descubra o universo do Master Love. Saiba mais sobre nossa história, missão e como nos tornamos pioneiros na formação em desenvolvimento pessoal e relacionamentos no Brasil e no mundo. Faça parte dessa jornada!
DESCUBRA AGORA!

Eliane Bodart

 

Relacionamento / 01 de Maio de 2024
Como blindar seu relacionamento de interferências externas
Um relacionamento entre duas pessoas pode ter a interferência de diversos fatores externos. Aprender a lidar com isso pode ser valioso.



Alguma vez você percebeu que seu relacionamento estava com problemas por conta de uma pessoa ou um fator externo a ele?

Se percebeu, você já está em vantagem, porque a maioria das pessoas sequer identificam isso.

O relacionamento entre duas pessoas já é algo bem difícil, imagina quando tudo ao redor passa a interferir na relação.

É preciso identificar estes fatores para minimizar seu impacto na relação, porque às vezes não existe como eliminá-lo.

Várias podem ser essas interferências, como dificuldades financeiras, parentes, sogras em especial, e filhos, entre inúmeros outros.

Vou exemplificar essas interferências com o elemento filhos.

Sim, Bem, os filhos, queridos, aguardados, amados, podem interferir radicalmente na relação do casal. Os filhos que não foram desejados também estão na lista.

A decisão de ter ou não filhos, quando, quem vai cuidar já pode causar um estresse grande quando há divergências entre o casal. Essas divergências causam discussões, mágoas, rancores.

Isso quando o filho é planejado. E quando “acontece”? Medo, vergonha, culpa, julgamentos.

Quantos casais se separam justamente durante a gravidez surpresa ou planejada, a espera aguardada de um filho?

Certamente o próprio relacionamento era frágil, mas muitos casais longevos até, não suportam o fator de uma gravidez.

Considerando que tudo deu certo, o casal estava acertado sobre a gravidez, tem plano de saúde, nenhum problema de saúde, a gravidez é uma explosão hormonal na mulher, que causa dificuldades físicas e, muitas vezes, emocionais, que o homem não entende, porque não passa pelo mesmo processo.

E, por fim, o bebezinho nasce, lindo e saudável. E a mulher sente por aquele ser um amor, felicidade, plenitude e realização que – sINTO informar – nenhum homem pode competir. E aquele serzinho é completamente dependente, precisa ser alimentado, banhado, ninado. É lindo viver essa fase, e exaustivo também.

Viver com uma pessoa exausta pode ser desafiador. E, para diminuir o cansaço de noites e noites terrivelmente mal dormidas, levam o bebê para dormir entre o casal. Normalmente levará anos para essa criança sair dali. A intimidade fica severamente comprometida.

Algumas mãezinhas se encantam tanto com essa função que nunca mais voltam a ser mulheres para seus maridos.

E, alguns homens se desinteressam de suas mulheres quando elas se tornam mães.

Loucura, não?

E o que fazer para evitar tamanha interferência, até porque as pessoas se casam para formar uma família, ou seja, para terem filhos.

Não me entenda mal, os filhos não são os vilões. Este processo existe desde que o ser humano surgiu na Terra. É natural, é normal. Mas é bem desgastante, como vários outros processos que o casal enfrenta enquanto estão juntos.

O que fazer, então, para impedir essas interferências de prejudicar o relacionamento?

Para que o relacionamento sobreviva é necessário ter consciência dessa relação. Sim, Bem. É preciso saber como é sua relação, quais os motivos que os fizeram se unir, quais são os vínculos de vocês. Estão bem estabelecidos, são claros, são fortes?

Só assim ele ficará blindado contra interferências externas: filhos, sogras, perda de emprego, mudança de nível social, doença, luto, mudanças e tempo. E não precisa ser um fator ruim. Promoção no emprego, conquistas pessoais, nascimento de um filho.

A questão não é a interferência externa, mas a força do seu relacionamento para enfrentá-la, a disposição de cada um em manter o relacionamento apesar de.

Quando um fator externo causa problemas no seu relacionamento, ambos precisam estar atentos para identificá-lo. Perceber o que esta interferência causa em si, no outro e na relação. É necessário sentar e conversar sobre o assunto e qual a estratégia que irão adotar, juntos, para lidar com a questão. 

O relacionamento tem que ter amor, respeito, conexão, sinceridade, boa comunicação, companheirismo, empatia.

Impossível? Não, Bem. Relacionamentos assim existem, mas não são construídos do dia para a noite. É preciso um forte compromisso com o outro e em manter a relação. Não é fácil, mas vale muito a pena.

Se você estiver passando por situação assim e precisa de orientação para transformar seu relacionamento em extraordinário, junte-se ao seu companheiro e venham conversar comigo porque eu posso ajudá-los.

Eliane Bodart

 

Todos os direitos reservados | Master Love LTDA – ME © 2023

CNPJ: 41.951.069/0001-88